Subscribe:

Ads 468x60px

4 de julho de 2011

NOTAS DA REDAÇÃO

TAC – A prefeitura de Tangará da Serra descumpriu parcialmente o Termo de Ajustamento de Conduta firmado no dia 16 de junho com o Distrito São Joaquim. O município ainda não limpou e nem terraplanou as ruas localidade. Em face desse descumprimento, não resta alternativa aos moradores senão novamente denunciar a prefeitura no Ministério Público Estadual. O ofício, aos cuidados do promotor Antonio Moreira da Silva, será protocolado nesta segunda-feira, dia 04.

RECEBIMENTO - A Caixa Econômica Federal informa que o limite para recebimento de contas nas casas lotéricas, com cobrança em outros bancos, foi aumentado para R$ 700. O banco encaminhou na semana passada o comunicado para as 11,7 mil casas lotéricas espalhadas pelo país. A medida entrará em vigor na próxima terça-feira.

PLEITO - O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o calendário eleitoral referente às eleições municipais de 2012. De acordo com a Corte, o pleito para a escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em mais de 5,5 mil municípios brasileiros será realizado no dia 7 de outubro, em 1º turno, e no dia 28 de outubro, nos municípios onde houver a necessidade de 2º turno.


O vereador (suplente) Amauri Paulo Cervo é novo relator da Comissão Processante em curso na Câmara Municipal de Tangará da Serra. Inteligente e sereno como é, certamente cumprirá com muita responsabilidade mais essa missão posta em suas mãos.

AGILIDADE - Para quem reclama que a Justiça é lenta, a Turma Recursal da Justiça Federal do RN mostrou que, com maior empenho, a realidade pode ser diferente. Os juízes federais Janilson Bezerra, Marco Bruno Miranda e Giselle Leite julgaram mais de dois mil recursos em uma única sessão. A turma funciona como segunda instância dos processos que tramitam no Juizado Especial Federal.

MECÂNICAS – O simples fato de um cidadão conduzir seu veículo até uma oficina mecânica para checagem de um suposto defeito, pode se transformar num grande pesadelo. Isso ocorre geralmente por causa da grande quantidade de profissionais que atua nesse setor, trabalhando sob a desonestidade. É bom ter muito cuidado, na hora de escolher uma oficina mecânica para proceder à revisão do carro ou moto que se tem.

TENSO – O clima político continua extremamente alterado em Tangará da Serra por conta do andamento de uma Comissão Processante na Câmara de Vereadores. Dois são os comentários mais comuns pelas ruas da cidade. O primeiro aponta que os acusados não terão chance alguma de escapar do processo de cassação. O segundo diz que o mais provável é que os denunciados optem pela renúncia, para preservação da possibilidade de se candidatarem nas eleições de 2012. Ou seja: os denunciados estão numa verdadeira encruzilhada.

PREFEITO – Lideranças partidárias já trabalham internamente nomes para apresentação ao Legislativo, na hipótese de necessidade de escolha de novo prefeito para Tangará da Serra. A eleição do prefeito ocorreria em processo eleitoral indireto. Sendo escolhido mediante votação dos 10 parlamentares.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates