Subscribe:

Ads 468x60px

26 de setembro de 2011

IPES abordará a “Cidade Sustentável” em sua Feira do Conhecimento

O Instituto Presbiteriano de Educação Simonton (IPES) realiza nesta terça, dia 27, sua Feira do Conhecimento. Neste ano, abordando um dos assuntos de maior importância para a sociedade nos dias atuais. Com o tema “Cidade Sustentável” a escola trabalhará interna e externamente os meios e mecanismos que devem ser utilizados para manter o lugar em que se vive, além de saudável, em franco desenvolvimento.

De acordo com a coordenadora escolar, professora Dulce Fávaro, a Feira do Conhecimento de 2011, que ocorrerá no interior da própria escola, será aberta oficialmente ao público a partir das 15h e está com encerramento previsto para as 20h.

Nesta versão serão apresentados à sociedade 12 projetos abordando a questão da “Cidade Sustentável”. “Nossos alunos e professores trabalharam incansavelmente na realização de suas pesquisas para oferecer aos visitantes da Feira grandes novidades nessa questão da sustentabilidade, por isso, quem visitar o evento adquirirá informações precisas sobre o que há de novo no assunto”, comenta a professora Dulce.

NOITE DA CULTURA – Outro grandioso evento que está sendo preparado pelo IPES é a Noite da Cultura. A festa acontecerá no próximo dia 11, a partir das 19h30, no anfiteatro do Centro Cultural Pedro Alberto Tayano (anexo à Semec).

Conforme informou a professora Dulce Fávaro ao “O Tangaraense”, neste ano todas as apresentações feitas na Noite Cultural apontarão o crescimento da mulher na sociedade. Com o tema “A Ascensão da Mulher na Arte”, o IPES quer mostrar o quanto a mulher tem se destacado nas áreas da musica, pintura, poesia, dança, política, etc.

DESTAQUE – A Escola IPES avança cada vez mais no sentido de atender ainda melhor a sociedade local e regional. Há duas semanas, direção, coordenação, professores e alunos foram agraciados com a certificação de que a escola alcançou o 1º lugar no ENEM.

No mês passado o IPES já havia recebido o Selo de Escola Solidária um importante título concedido para as escolares brasileiras que mais se destacam no campo social. O Selo solidário foi conferido à apenas 72 escolas de Mato Grosso. Sendo, 42 municipais, 15 estaduais e 15 particulares.

Em Tangará da Serra, nenhuma escola municipal recebeu a certificação. Na rede estadual, apenas duas conseguiram se destacar. O IPES recebe o Selo pela 3ª vez.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates