Subscribe:

Ads 468x60px

17 de fevereiro de 2012

Estudantes serão orientados sobre serviço do Samu e primeiros socorros

A partir do próximo mês, alunos das 7ª e 8ª séries e todos os professores da rede municipal de ensino de Tangará da Serra receberão orientações sobre o “Funcionamento do Samu e primeiros socorros”. De acordo com a coordenadora do Samu, Cláudia Cunha de Oliveira, as informações aos estudantes, em forma de palestra orientativa, serão repassadas pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência-Samu (conforme plantão), e abordarão desde índices de acidentes de trânsito, trotes e casos clínicos, até como os professores, em especial, devem proceder diante de uma ocorrência, como e quando acionar o serviço.

“A gente chegou a um consenso de que precisávamos fazer um trabalho educacional nas escolas realmente para divulgar o trabalho do Samu e informar a população sobre os atendimentos”, comentou a coordenadora, destacando que iniciarão o trabalho com os estudantes para que eles sejam também multiplicadores dessas informações. “A intenção é divulgar o serviço de forma correta e a orientação”.

Ainda como parte do trabalho de orientação, a coordenadora destacou o projeto que está sendo desenvolvido junto a TV Cidade Verde a fim de diminuir o número de acidentes em Tangará da Serra que, segundo ela, crescem a cada dia e estão ficando cada vez mais graves.

“Uma das nossas ações é fazer com que a população se conscientize e esses índices diminuam. Além disso, outro ponto que queremos trabalhar são os trotes que geram transtornos não somente ao Samu, mas para toda a população. Por isso estamos iniciando esse projeto para ajudar a ter uma melhoria no município e com isso diminuir os índices em Tangará”, finaliza. Da Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates