Subscribe:

Ads 468x60px

12 de abril de 2014

Ministério da Educação proíbe comemoração do dia dos pais nas escolas públicas em todo país (?)

http://joselitomuller.wordpress.com/

Ministro da Educação

O Ministério da Educação – MEC, publicou portaria essa manhã proibindo a comemoração do dia dos pais nas escolas públicas de todo o país.

Segundo o documento, “a medida é necessária, não só pelo constrangimento que causa aos filhos de mães solteiras, mas também por haver uma nova configuração de família, havendo casos em que a criança pode ter tanto duas mães, como dois pais”.

A portaria diz também que “a equipe técnica da presidência da república está estudando a propositura de um feriado que substituiria o dia dos pais e o dia das mães pelo ‘dia dx genitorx’, que se comemoraria no primeiro domingo de junho”.

As escolas que promovem comemorações alusivas ao dia dos pais serão penalizadas com suspensão de livros didáticos durante o restante do ano letivo.


PS: Essa “notícia” é ficção!

VEJA AGORA O QUE OS INTERNAUTAS PESAM SOBRE O ASSUNTO:

    • O pior é que a proposta é verdadeira. Sou professor da rede pública e no fim do ano passado foi lida pela direção uma determinação da secretaria para não haver homenagens aos pais e nem ás mães, mas à família apenas, cob a alegação que algumas crianças não tem pai ou mãe presentes ou são criados por tios, avós e casais homossexuais.
      • Sou totalmente a favor da comemoração FAMILIA pq as crianças que naum tem os pais presentes,tem a oportunida de comemoram como todas as criaças pq toda tem um membro da familia que eh responsavel e assume o papel de pai e mae na familia mesmo sendo os avós , tios ,enfim. para os que não entenderam a proposta,se coloque no lugar de uma criança que por algum motivo não tem o pai ou a mãe presentes e todos os seus colegas comemoram felizes com seus pais e mães,por algum momento vc vai se sentir triste,e todos os anos vai ter que passar por esse constrangemento ,sabem oq isso pode causar a uma criança???? o quanto dói???? não né pq todos tiveram pais …agora eh soh respeitar quem nao tem
      • Olá! Somos um grupo de revoltados nos unindo para formar uma multidão, um povo para lutar contra as ações descabidas tomadas pelos nossos governantes comunistas. Se você também não está satisfeito(a) com as roubalheiras, corrupção, mentiras e injustiças cometidas no governo, junte se a nós. Alie-se ao nosso “exército” para juntos sermos a força que caminhará para um governo livre de toda a opressão e burocracia, um governo do povo e para o povo.
        Para participar basta acessar a página e solicitar amizade e dizer: SIM, EU QUERO PARTICIPAR e vc já estará participando para um governo verdadeiramente DEMOCRÁTICO.
        Facebook: parisparaobrasil@bol.com.br (ou clique sobre o meu nome)
        SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS
        Aguardo Você!
    • SEMPRE FOI CONTRA ESSA DATA SER COMEMORADA. O CORRETO É COMO SE PROCEDE NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE AMARGOSA. RESPEITANDO A QUESTÃO DE ALGUNS ALUNOS NÃO TEREM PAI OU MÃE, AS ESCOLAS COMEMORAM O DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA.
      • PAI E MÃE TEM, PODE NÃO SE FAZER PRESENTE NO ATO, MAS DOIS HOMENS OU DUAS MULHERES NÃO VÃO GERAR UM FILHO. E SER CONTRA É NEGAR OS SEUS PRÓPRIOS PROGENITORES, A MENOS QUE SEJA FILHO DE CHOCADEIRA O QUE NÃO ACHO SER O CASO. OU ENTÃO VAMOSA COMEÇAR A COMEMORAR O DIA DOS PAIS, O DIA DAS MÃES, O DIA DMA MÃE GAY, O DIA DO PAI GAY OU COMO PREFERIREM, O BOM É QUE TEREMOS MAIS FERIADOS E DIAS COMEMORATRIVOS NESTE NOSSO PAIS ONDE FALTAM MOTIVOS PARA SE COMEMORAR. QUEM SABE O DIA DOS INDECISOS SEXUALMENTE OPRIMIDOS PELA INDECISÃO NÃO SERIA ÓTIMO PARA COMEÇAR.
      • Lamentavel o comentario do “sergio” abaixo,muito infeliz,digo até ignorante e preconceituoso…tenho pena de pessoas assim.
  1. Provavelmente quem saiu com essa ideia é um FDP
    mas aí não precisa mexer no que ta certo, basta criar
    o dia da Puta (o comercio vai adorar e o planalto se
    esbaldar em euforia)
  2. O governo perdeu a sua compostura e o repeito pela a sociedade, pensam sozinho e agem sozinho como se estivessem fazendo leis para sua própria casa; a Nação brasileira ver com repudio tais atitudes irresponsáveis destes que querem ser os mandatários da JUSTIÇA!
    Se eles alegam preocupação com o bem está destas crianças, por que não mostra os mesmos cuidados com aquelas que vivem nas ruas? Para quem estão fazendo estas leis, é para beneficiar um grupo de pessoas das quais eles fazem parte?
    Que nome à de se dá uma atitude dessa? Podemos dizer que é uma incapacidade de fazer uma administração pública; isto não faz parte da EDUCAÇÃO, isto é uma DEFORMAÇÃO da DEMOCRACIA! Estão querendo implantar uma DITADURA NO BRASIL! POVO BRASILEIRO, TENHAM CUIDADO.
    • Triste demais o que está acontecendo em nosso País. O PT, em quem eu votei, está liderando o descalabro moral e social. Com o lamento estas coisas….
    • Q pouca vergonha !!meu DEUS até guando? isso tem que parar é só pra isso q esta servindo esses politicoscorruptos essa e mais quantas teremos q engolir sem poder falar nada ,pq ñ fazem leis para politicoscorruptos parar de roupar e politicoscorruptos ir para cadeia, pagar pelo q roubarão da população!!
    • No dia que vc tiver uma filha e ela virar mãe solteira ou vc ou sua esposa morrerem precocemente e seus filhos ficarem aí pensaram diferente
      • se for mae solteira que procure quem é o pai , se os pais tiverem morridos que se faça a comemoração(
        im memoriam)
      • virou por que quis. (exceção aos estupros). Agora é pra comemorar, é? pois…
    • Olá! Somos um grupo de revoltados nos unindo para formar uma multidão, um povo para lutar contra as ações descabidas tomadas pelos nossos governantes comunistas. Se você também não está satisfeito(a) com as roubalheiras, corrupção, mentiras e injustiças cometidas no governo, junte se a nós. Alie-se ao nosso “exército” para juntos sermos a força que caminhará para um governo livre de toda a opressão e burocracia, um governo do povo e para o povo.
      Para participar basta acessar a página e solicitar amizade e dizer: SIM, EU QUERO PARTICIPAR e vc já estará participando para um governo verdadeiramente DEMOCRÁTICO.
      Facebook: parisparaobrasil@bol.com.br (ou clique sobre o meu nome)
      SOMOS TODOS RESPONSÁVEIS
      Aguardo Você!
  3. Pelo amor de Deus, isso não existe, ninguém se ofende por isso, querem destruir a família? é melhor dizer isso. Não da pra mudar essa imagem, HOMEM e MULHER, pelo amor de Deus, totalmente contra isso.
    • PELO AMOR DE DEUS VCS!O ANO PASSADO MEU FILHO TINHA UM COLEGA QUE OS PAIS FORAM COMIGO MEU MARIDO E FILHOS NA FESTINHA DO DIA DOS PAIS ,UM MÊS DEPOIS O PAI DESSA FAMÍLIA MORREU,NÓS IREMOS A FESTINHA ,MAS O COLEGUINHA DO MEU FILHO JÁ NÃO TEM MAIS PAI PARA IR!ESTA SITUAÇÃO PODE SER DE QUALQUER UM AMANHÃ!SERÁ QUE SEUS FILHOS,SOBRINHOS OU NETOS NÃO SE SENTIRÃO OFENDIDOS OU EXCLUÍDOS?AMANHÃ É OUTRO DIA E VCS AQUI PODERÃO ESTAR NA SITUAÇÃO CITADA PELO GOVERNO!
      • E NÃO SE TRATA DE FESTINHA ,É SOMENTE UMA COMEMORAÇÃO ALUSIVA A DATA DO DIA DOS PAIS . ACORDA
      • Isso e para acabar com a imagem da familia pai e mãe, independente se uma criança perdeu um desse entes queridos a escola tem que fazer tipo uma homenagens a eles..e não os excluir como fez agora…não existe mãe solteira existe ignorantes que não sabe lidar com realidades. garanto que com uma boa conversa nem pai se negaria a participara agora dialogo que é bom poucos tem!
      • PENSE BEM EM SEU COMENTÁRIO. QUEM É ORFÃO DE PAI OU MÃE TEM PAI E MÃE OU TEVE, MAS O QUE SE QUER FAZER É A NEGAÇÃO DE TUDO QUE É NORMAL E FAZER COM QUE QUEM É ADOTADO POR FAMILIAS GAYS SEJAM CRIADOS PENSANDO QUE OS SEUS PAIS OU MÃES SÃO UMA FAMILIA TRADICIONAL, ATÉ O DIA EM QUE QUANDO CRESCEREM VÃO VER QUE SE QUISEREM TER UM FILHO TERÃO QUE SE UTILIZAR DE UM HOMEM E UMA MULHER, SEJA PELA FORMA NORMAL OU IN VITRO, MAS NUNCA DOIS HOIMENS OU DUAS MULHERES GERARÃO UM FILHO. ENQUANTO É CRIANÇA PODE ACREDITAR MAS QUANDO CRESCER VAI TER UM TRAUMA MAIOR AINDA. e JÁ IMAGINOU SE O COITADO NÃO CRESCER GAY COMO OS PAIS, COMO FICARÁ A CABEÇA DELE OU DELA.
  4. Me corrija se eu estiver errada.O ps no final da notícia quer dizer que é notícia fictícia, então pra que tanta revolta?
  5. Esse governo realmente tem o objetivo central de destituir a celula mor da sociedade: A FAMILIA.
    O povo brasileiro precisa responder não só através das manifestações mas também nas URNAS.
    • por que? se você for um pai e morrer a sua família estará extinta? Ou vc lá do inferno vai ficar feliz de seus filhos serem excluídos das festinhas? POR Outro lado,se netos não tiverem pai ou mãe presentes?Pense no futuro sem preconceitos.Célula da sociedade é família cristã,que segue as palavras do mestre Jesus
      NÃO JULGUEIS PARA NÃO SERDES JULGADOS. AQUELE QUE ESTIVER SEM PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!VINDE AS CRIANCINHA POIS DELAS É O REINO DOS CÉUS!COM CERTEZA O GOVERNO FOI CRISTÃO!
  6. SERÁ QUE É SÓ CONSTRANGIMENTO QUE ESSA CRIANÇA VAI SENTIR?E ESSE CONSTRANGIMENTO SERÁ PELA COMEMORAÇÃO DO DIA DOS PAIS OU DAS MÃES,OU POR TER DUAS PESSOAS DO MESMO SEXO EM SUA CASA COMO PAI E MÃE.
    PROVAVELMENTE TERÁ PROBLEMAS PSICOLÓGICOS,PORQUE O SER HUMANO NECESSITA DA FIGURA MASCULINA E FEMININA EM SUA VIDA,PRECISA SER REPENSADO O FUTURO DESSAS CRIANÇAS.
  7. Deveriam todos tomarem vergonha.como que aprovam isto se filho e fruto de um contacto sexual entre um homem e uma mulher
  8. Isso é o final do tempo, a biblia conceitua familia formada como pai(homem) e mae(mulher) e filhos ,e se a separação dessa construção familiar não muda os propositos de DEUS para isso.E sempre mesmo separados, pai é pai e mãe é mãe e nada pode mudar isso, mesmo essa invenção da vaidade do homem em que inventar outro tipo de familia, por fim querem
    tirar essa data tão bonita por uma insanidade de um nome ridiculo.Penso que a presidente Dilma deveria por a mão na consciência e impedir isso.
  9. Agora teremos também que mudar a Constituição, caso o Sr Mercadante não saiba,(mas deveria saber pelo cargo que ocupa) a definição de família é que a mesma é composta por um pai, uma mãe e a prole. Se ele não reconhece a função de pai, ele pode abrir mão da sua, mas não tem o direito de extinguir essa função dos demais brasileiros.
  10. Não entendo por que tanto chilique a cerca de um assunto que nós bem sabemos que é apenas puro comércio. OH falta de assunto e do que fazer, vão para os manifestos que vcs fazem melhor.
  11. Nossa que idiotice, se a criança é criada por 2 caras ou duas lésbicas o que eu tenho haver com isso?
    Eu sou pai que porcaria esse Brazil na mão do PT vai se afunda em merda.
  12. O problema desses fakes é ficar dando ideia para o Jean Willis desperdiçar o dinheiro público em Brasília, será mais um projeto de lei idiota, aguardem.
    • vai meu repudio todos seres humano sabe que dia dos pais existe mesmo sem pai vivo ou morto temos direito homenagear esta data nao so nas escola em todos lugares, o sr ja teve seu pai e mae ok nao importa se esta vivo ou morto, vai meu repudio as criancas de hoje e amanha pais .
  13. concordo com ele,escola deveria ser para educar alunos ler escrever se preparar para o que desejao ser,e nao para promover festas,pra festa existe lugares apropiados.
  14. Dias dos pais não. A proxima sera dia da mãe. Aguardem. Este e o valor de familia pra nossos politicos. É que a maioria deles tem varias cachos e filhos espalhados por ai. Sendo assim não podem se expor. Entendeu ? Agora ele tem que fazer e o dias dos CORRUPTOS. Desculpem. Isto ja tem . Todos os dias la na câmara federal e senado tem, sues dias tem. Abaixo os PAIS viva os CORRUPTOS. Sera que farão lei pra ser comemorado nas escolas o “O DIA DO CORRUPTO ” ESTOU INDGNADO CAOMO EDUCADOR E FAMILIA.
  15. esse outro aí, da quadrilha petralhas, é outro totalmente sem noção. não sei como pode um cara desses ser ministro da cultura. vejam a quantas anda nossa cultura, né? tá uma vergonha. eu tenho nojo disso. esse cara não pode ficar aí mais tempo. por favor, tirem o cara daí, porra !
  16. Eu tenho mae e pai com orgulho e quando o meu pai e mae partir eu sempre vou ter mae e pai
    no coração e nao vou negar até morte
  17. É verdade tenho duas filhas, elas tem a mim como pai e a minha mulher como mãe . ai vem um casal de dois homem ou duas mulher e diz que se for comemorar os dias do pais é proibido, o que tenho com isso que dois casal de homem ou mulher não pode falar para seus filho quem é o pai quem é a mãe. Deus não deixou Adão e ivo, e sim adão e evá . agora vem um casa diferente pra mudar a sociedade. que educação
    • O futuro já chegou… mas o outro futuro será pior… Como assim? Eu explico. A cada ano homens e mulheres estão se gostando menos, estão se amando menos e dai acontece o sexo desastre e nasce filho sem pai… As mulheres estão amando mais… as outras… os homens estão amando mais… os outros e o que resta é adotar crianças. E ai??? Como comemorar o dia dos pais? E quando essas crianças acabarem? Isso vai acontecer porque casamento com pessoas de mesmo sexo não gera filho… O futuro vai ser pior. PS:. Não tenho nenhum preconceito, apenas estou relatando um fato premonitório.
  18. O povo brasileiro é uma coisa mesmo. Além de ser tudo alienado, ainda têm preguiça de ir buscar entender e conhecer as coisas. Parem de ser meros reprodutores! Pelo menos, se a preguiça e falta de vontade de sair do abismo da ignorância não permitirem irem fazer uma pesquisa a respeito do caso, leiam a matéria toda antes de ficarem só repetindo feito papagaios discursos chulos e sem teor social algum! A própria “matéria” diz isto: PS: Essa “notícia” é ficção!
    • ESSA MATERIA PODE SER FICÇÃO MINHA QUERIDA MAS, A LEI EXISTE E ESTÁ PARA SER APROVADA NO CONGRESSO. ESSA LEI NÃO SÓ ACABA COM O DIA DAS MÃES E DOS PAIS COMO TAMBEM TIRA DA CERTIDÃO DE NASCIMENTO O NOME DOS PAIS E PERMITE QUE CRIANÇAS DE 14 ANOS FAÇAM CIRURGIA PARA MUDAR DE SEXO SE ASSIM DESEJAREM PAGA PELO SUS. É POUCO? PESQUISE PL122.
  19. acho que esse otário é filho de mãe solteira só pode…
    se foi criada este tipo de lei pq ele tbm não cria uma que diz respeito a ele…
    o dia do ignorante.
    é cada coisa que a gente vê nesse Brasil.
    o pior é que tem gente que ainda acha certo, como pode?
    se é filho de mãe solteira ela é pai e mãe ao mesmo tempo, e se tem duas mães podem ser dois pais tambem…
    via pro inferno seu idiota ignorante…
  20. Pouca Vergonha para as famílias de honra…. Esse cara gosta mesmo é de levar uma MANDIOCA pra casa e não uma PERERECA…..
    Vamos nos unir para impedir essa pouca vergonha pessoal….
  21. Ora aí está……… Os nossos governantes estão doidos ou vivem no século passado……… Com o passar dos tempos as pessoas abrem se e compreendem a homossexualidade de maneira diferente e ainda bem que todos temos o direito de escolha ……. Não me parece certo agora este Sr com preconceitos de poder ofender estes indivíduos só porque serão ou poderão ser casais do mesmo sexo ou mães solteiras….. As mães solteiras foram fecundadas pelo Esprito Santo? Os filhos destas não tem Pai? Então e os filhos daqueles que já morreram? Estas notícias metem NOJO, e ainda mais mete nojo, quando o meu dinheiro que pago são aplicados em ordenados a esta srs que perdem tempo a pensar neste tipo de coisas ….. Então e que tal não se festejar o dia da Mãe …… Não será igual? …… Tristeza
  22. Todo o Homem tem um minuto de bobeira na vida mas, mas uma cagada dessa, passou dos limites e agora qual a outra aberração bestial que virá? Não tem o que fazer? Então que vá dormir, pelo menos o salario esta garantido, o país não merece um ministro, pelo que estou vendo esse não sabe o que é educação, pelo menos eu suponho que as faculdades dele é de burrología.
    E tenho dito
  23. Isso é um absurdo , a família é o bem maior de uma sociedade é dela que surge uma sociedade com valores inexpugnáveis , toda criança tem PAI e MÃE ,pode ser que não morem juntos , mais tem ! Então essa conversa fiada não cola , isso é a influência desses grupos de GLBT e outros que estão fazendo pressão no governo só que o governo é democrático e não é como eles querem que seja , é o povo quem decide , co,oca o assunto em debate e votem pra ver se vai ser aprovado , não é do jeito deles não , isso é uma vergonha , aonde essa sociedade vai parar ? Lí em um caminhão a seguinte frase : Antigamente o homossexualismo era ´proibido depois passou a ser tolerado, hoje ele é aceito , vou me embora que daqui apouco vai ser obrigatório.
    • Teremos de cancelar ou trocar o nome do Natal e da Pascoa tambem, por exemplo. Afinal tem crianças de outras religiões ou crenças que não comenoram essas datas. Isso ta virando palhaçada. To quase com vergonha de ter uma familia normal no Brasil. Tolerar diferenças é nosso dever, mas obrigar a mudar nossas crenças ja é exagero e uma imposição que não cabe ao governo de um pais democratico.
  24. ta tudo virando uma PuTaria, o PT entrou numas de fazer uma lei pra cada situação???
    Se ja morreram, façam in memorian, se são gays, paciencia. Tem meia duzia filhos de gays e todo o Brasil tem de mudar???
    Bah, vão arrumar o que fazer. To quase com vergonha de dizer que não sou gay nesse Brasil. Agora só gay que tem direitos? Porra, ta virando palhaçada. Eu quero meu dia e minha mulher quer o dela, e dai?
    Que inventem o dia do pai bixa e da mãe maxorra, opa, não posso falar isso. O dia do pai e da mãe homosexual. A maioria tendo de mudar pela extrema minoria? Tive vários colegas na infancia que não tinham pai ou mãe vivos ou presentes, e alguém da familia sempre ocupava o lugar. E que eu saiba desses ninguem se matou por isso. Palhaçada isso. Vão arrumar o que fazer. Se for por esse lado existem religiões que não comemoram o Natal, Pascoa e etc. E dai? Vamos cancelar o Natal e Pascoa também???
  25. Conheceria esse cidadão o seu pai? Duvido muito ! Como é que com tantos problemas no seu ministério esse déspota se preocupe com uma data ! Cara…o ! Seu bigode do fredy mercury ! O herança de satanás ! Vai se catá!!!!
  26. Alias nao deveria ter comemoração nenhuma, porque essas datas festivas são puramente comerciais, com pascoa, carnaval, pai, mãe, paixão de cristo, semana santa, feriados de qualquer santo, seja la qual for, crianças, namorados, natal etc…. tudo isso é um jogo de marketing, uma verdadeira consequencia do capitalismo onde faz com que as pessoas se endividam cada vez mais, deixando até de adquirir o necessário!
  27. Parem! Não pode ter dia da FAMÍLIA também pois haverá aquele criado em abrigos infantis. Tudo besteira – comemora-se sim pais, mães, avôs. etc.

1 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates