Subscribe:

Ads 468x60px

30 de abril de 2014

"Não insistam mais comigo nessa questão de candidatura", diz Blairo a jornalistas

Senador Blairo Maggi diz a jornalistas que

 não disputará Palácio Paiaguás neste ano

O senador Blairo Maggi (PR) afirmou há pouco, em entrevista coletiva, que não será candidato ao Governo do Estado neste ano. "Não é desistência, nem recuo. Pois nunca disse que seria candidato. É uma retificação", afirmou.

Na sede do Grupo Amaggi, em Cuiabá, ele fez uma série de pontuações sobre a sua decisão, e reiterou que não cederá às pressões para mudar de idéia.

"Não tem novidade no que estou dizendo. Só quero dizer para a toda a imprensa, com um discurso único: não disputarei as eleições. Me sinto absolutamente à vontade, não me sinto obrigado a disputar. Também não estou segurando o processo eleitoral, como dizem alguns. Fico à vontade, porque desde 2010 tenho dito isso, desde aquela ocasião fiz um comunicado a toda as lideranças no Estado, e em nível Federal, de que não iria disputar eleições. Nunca mudei minha postura e meu discurso", afirmou

Aos jornalistas, Maggi disse que teve acesso aos números e análises de uma pesquisa de opinião. E que, mesmo com os dados favoráveis, que animaram seu grupo político, ele não disputará.

"O que temos visto é meu nome bastante forte, com margens muitos boas sobre o segundo colocado, mas nem isso me fez mudar o meu pensamento e a forma como estou conduzindo essa questão", disse.

Ele disse que participará da campanha do arco de alianças da situação. "Participarei sim, mas de forma normal. Quem tem que correr, bater perna, viajar, são os candidatos", disse.

Sem apoio a Taques

Ele disse que não irá apoiar a provável candidatura do senador Pedro Taques (PDT). 

"Falei isso pra ele ontem. Mas não veto que o PR o apoie. Mas o posicionamento do Taques em relação ao Governo Federal complicou. Isso não nos une, nos afasta. Tenho compromissos morais com a presidente Dilma Rousseff", afirmou.

Taques foi um dos maiores apoiadores para a instalação da CPI da Petrobrás, que atinge a gestão da presidenta.

Pragmático, Maggi disse que não tem preocupação de que o grupo político da qual faz parte perca as eleições e o poder para a oposição. Midia News

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates