Subscribe:

Ads 468x60px

31 de maio de 2014

PT se abraça com Maluf de novo

Roney Domingos Do G1 São Paulo
O deputado federal Paulo Maluf e o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, participam de ato na Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira (30) em que selaram o apoio do PP de Maluf à candidatura do petista ao governo de SP (Foto: Alice Vergueiro/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O deputado federal Paulo Maluf e o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, selam aliança em ato na Assembleia de São Paulo (Foto: Alice Vergueiro/Futura Press/Estadão Conteúdo)
O deputado federal Paulo Maluf e o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, participaram de ato na Assembleia Legislativa na manhã desta sexta-feira (30) em que selaram o apoio do PP de Maluf à candidatura do petista ao governo de São Paulo. O PP é considerado um aliado estratégico para aumentar o tempo a que o pré-candidato terá direito de propaganda eleitoral na televisão. A aliança deve acrescentar aproximadamente um minuto e quinze segundos ao tempo de TV de Padilha.
Padilha destacou que conheceu Maluf de perto quando estava à frente do Ministério de Relações Institucionais na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e elogiou o deputado federal pela fidelidade aos projetos do governo. Ele afirmou que a aliança em São Paulo integra o projeto nacional do PT.
“Eu não fiz nem o cálculo de tempo e nem fizemos qualquer tipo de conversa sobre cargos. O PP está vindo apoiar a pré-candidatura do PT e é muito bem-vindo pela parceria que já temos”, afirmou.
O ex-presidente Lula, que participou de encontrou em que Maluf oficializou o apoio à candidatura de Fernando Haddad à Prefeitura de São Paulo em 2012, desta vez não esteve presente para oficializar o apoio do PP a Padilha. Segundo o presidente nacional do PT, Rui Falcão, Lula tinha outra agenda e  já estava suficientemente representado.
Lula aperta a mão de Maluf durante encontro com Haddad em SP (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress)
Lula aperta a mão de Maluf durante encontro com
Haddad (Foto: Moacyr Lopes Junior/Folhapress)
O nome de Lula,  no entanto, foi lembrado por Maluf, que chamou o ex-presidente de “grande estadista”.
“Quero destacar com letra de ouro a presidenta Dilma e o governo do grande estadista Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou.
Maluf cutucou ainda o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), que será adversário de Padilha na disputa pelo governo de São Paulo. O deputado federal falou sobre a crise hídrica vivida pelo estado e destacou os problemas na segurança pública. Maluf não deixou claro se o PP vai abandonar os cargos que ocupa no governo Alckmin.
O presidente estadual do PT, Emídio de Souza,  afirmou durante o evento que a aliança com Maluf foi disputada também por outros partidos. “Aqueles que até a madrugada disputaram o apoio do PP serão os primeiros a questionar a aliança”, disse Emídio. “Se já estava convencido de que o Padilha representa o novo, agora estou mais convencido. A candidatura ganha robustez, energia, que não é pouca coisa”, afirmou o presidente estadual da sigla.
Falcão afirmou que o ex-presidente Lula teve encontro na quinta-feira (29) com lideranças do PP. O partido vai apoiar a candidatura da presidente Dilma Rousseff à reeleição.  Ele disse que o PT não abre mão de seus princípios ao fechar a aliança. “Os princípios estão assegurados, que é a defesa da boa utilização dos recursos públicos e prioridade nos investimentos em áreas sociais.”
Segundo cálculos de Maluf, com o PP em sua base de aliados, a presidente Dilma terá 14 minutos de propaganda eleitoral na televisão.
“Eu tenho 22 eleições. Não me iludo. Eleição você faz com imagem e com mensagem. A presidenta Dilma tem imagem e pra mensagem tem quase 14 minutos de televisão. Serão 30 inserções de 30 segundos em dez redes ou 300 inserções por dia. Vocês, jornalistas, deixem gravado a minha fala e me cobrem depois: ela ganha no primeiro turno”, afirmou.
Segundo Falcão, o número deve ficar próximo de 12 minutos caso haja adesão do PR.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates