Subscribe:

Ads 468x60px

11 de junho de 2014

MORTE NA 358: Caminhoneiro Rubens Bento da Silva antes de morrer contou o que motivou o acidente



O acidente foi registrado por volta das 08h30min na manhã desta 4ª-feira há três quilômetros de Nova Olímpia. Rubens Bento da Silva, 33 anos, conduzia o caminhão placas NUG 7311 de Campo Novo do Parecis. Populares que passavam pelo local conversaram com o motorista que ficou preso embaixo da cabine do caminhão.
O motorista contou que havia descido a serra Tapirapuã e o veículo tombou depois que ele tentou desviar de um buraco na pista. Rubens não resistiu aos ferimentos e veio a óbito antes das equipes de socorro chegarem ao local. O óbito foi atestado pelo médico do SAMU.
Com a ajuda do guincho foi erguido o veículo, possibilitando a retirada do corpo. “O trabalho dos bombeiros neste caso foi retirar o corpo das ferragens e entregar às autoridades competentes. Aparentemente ele não estava usando o cinto de segurança. Com o tombamento do caminhão ele foi jogado para fora e imprensado pela cabine do caminhão”, explicou à Rádio Pioneira o Sargento Emanuel do Corpo de Bombeiros.

O acidente causou grande congestionamento nos dois sentidos da rodovia. A Polícia Militar e agentes da Defesa Civil de Nova Olímpia auxiliaram no trabalho. “Neste caso temos vários agravantes. Existe a possibilidade de um veículo colidir no caminhão que está sobre a pista, o derramamento do combustível e da carga que está sobre a pista, bem como todos os destroços. Nosso trabalho é preservar vidas, então estamos sempre atuando em conjunto com a Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU e Politec”, explicou à Reportagem da Pioneira Valdeci dos Anjos Bradock, fiscal do Meio Ambiente de Nova Olímpia.
Ele fez mais uma vez um apelo aos condutores: “Existem muitos buracos na rodovia. Então eu peço que os motoristas tenham um pouco de cautela. Muitas vezes um caminhão pesado depara-se com um veículo pequeno e não consegue frear, puxando a carga e provocando um acidente. Velocidade controlada e sempre dirigindo para você e para o próximo”. Rádio Pioneira

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates