Subscribe:

Ads 468x60px

2 de julho de 2014

Para evitar fraudes, TRE manda que partidos apresentem atas em 24h

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso decidiu, na sessão plenária de hoje (1º de julho), que os diretórios dos partidos vigentes no Estado devem apresentar seus respectivos livros atas, dentro de 24 horas.

O prazo começa a contar a partir da notificação das siglas, que serão intimadas a partir de agora pela Justiça Eleitoral do Estado. A medida, sugerida pelo Procurador Regional Eleitoral, Douglas Guilherme Fernandes, e acatada por unanimidade pelo Pleno do TRE, visa garantir lisura e transparência de todas as etapas do pleito eleitoral de 2014.

O prazo para a realização de convenções partidárias encerrou-se ontem (30). “As atas devem ser lavradas ao final de cada convenção. Visto que as mesmas já foram realizadas, os partidos necessitam ter em seus respectivos livros as atas completas”, pontua a Corregedora Regional Eleitoral, Maria Helena Gargaglione Póvoas.

“A Justiça Eleitoral está atenta a todas as etapas do processo eleitoral. Temos nos colocado à disposição dos partidos para elucidar eventuais dúvidas e frisamos que transparência é prioridade no desenvolvimento de todo o nosso trabalho”, declarou o presidente do TRE desembargador Juvenal Pereira da Silva. 

Na última eleição geral, houve suspeita de alteração de ata depois do prazo máximo estabelecido por lei. O caso se referia a suposta mudança do nome do suplente do senador Pedro Taques. A ata havia desaparecido, mas foi encontrada e, segundo TRE, sem sinal de alterações. (Com assessoria)

0 comentários:

Postar um comentário

 
Blogger Templates